quarta-feira, 16 de abril de 2014

Escolinhas de futebol recebem novos materiais esportivos em SFI


Na tarde desta terça-feira (15/04), a secretaria de Esporte e lazer de São Francisco de Itabapoana entregou material esportivo, para uso durante as aulas, aos professores das 7 escolinhas de futebol do município.

O prefeito Pedrinho Cherene e o vice Amaro Barros fizeram pessoalmente a entrega dos kits. O vereador Caboclo também participou do encontro.

Cada kit contém 22 coletes, 5 cones e 3 bolas. Hoje, o município tem média de 300 alunos, com idade entre 7 e 15 anos, nas escolinhas de Barra do Itabapona; Travessão de Barra; Praça João Pessoa; Valão Seco; Volta Redonda; Guaxindiba e Gargaú, fora  o Projeto Esporte RJ, gerenciado pela empresa do Zico, parceria entre prefeitura e governo do estado, que vai funcionar na Ilha dos Mineiros e já tem mais de 100 crianças cadastradas.

Na oportunidade, o secretário de Esporte e Lazer, Noel Junior,  apresentou o uniforme da seleção de São Francisco de Itabapoana. A intenção é que os atletas tenham a identidade do município.  Os jogadores vão utilizar a cor verde e o goleiro amarela, ambas lembrando as cores da bandeira nacional no ano de copa de mundo no Brasil.


“- É apenas o início dos trabalhos neste ano. Encontramos muitos desafios a serem ultrapassados e estamos nos empenhando para vencê-los. Nossa meta é aumentar o número de localidades com escolinhas de futebol. O esporte é, e sempre será, uma grande ferramenta de inclusão social,” concluiu Noel Junior. (Ascom-SFI)


Nenhum comentário: