quarta-feira, 27 de agosto de 2014

A Hora do Mamaço reúne gestantes de SFI


O leite materno é o alimento mais importante para o bebê durante os seus primeiros meses de vida.  Por essa razão, o setor de Informação, Educação e Comunicação em Saúde - IEC e o Programa Saúde da Mulher realizou na tarde desta quarta-feira (27), no auditório do Hospital Municipal Manoel Carola,  A Hora do Mamaço, evento que conta com palestra para conscientizar a todas as gestantes sobre a importância da amamentação.

“É a minha primeira gravidez e tenho muitas dúvidas porque sou muito nova. Esta palestra com certeza me ajudou a cuidar bem do meu filho e ser uma excelente mãe”, disse a gestante de 20 anos, Silvia Augusto, moradora da localidade de Barra de Itabapoana.

Além dela, outras grávidas de várias localidades do município participaram do evento. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou transporte.

A palestra foi ministrada pelo Dr. Luiz Alberto Mosse Tavares, que destacou a sua satisfação.

“Estou muito feliz por fazer parte de uma ação em saúde muito importante para o município, uma vez que foram esclarecidas muitas dúvidas sobre a amamentação, como técnica de amamentar, esvaziar a mama, a falta de leite, dentre outras informações”, destacou.

A coordenadora do Programa Saúde da Mulher, Kíssila Gomes, falou da importância e a finalidade do programa para a região.

“É preciso incentivar as mães a alimentarem os seus filhos com leite materno, ao invés do leite industrializado. O leite materno além de satisfazer a criança, também é responsável por proteger a criança de diversas doenças. Além disso, a mãe também tem benefícios com a amamentação, pois perde peso mais rápido após o parto, e ainda reduz o risco de câncer de mama” explicou a coordenadora.


No final do evento a equipe da Secretaria de Saúde distribuiu brindes para as gestantes. 

Ascom-SFI

Nenhum comentário: