segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Pedalada Ecológica com domingo de sol em SFI


Neste domingo de sol em São Francisco de Itabapoana os amantes da bicicleta saíram de casa bem cedo para participarem da 2ª edição da Pedalada Ecológica/Beneficente de São Francisco de Itabapoana. Pessoas das mais variadas faixas etárias prestigiaram o evento. Adolescentes, jovens, adultos, criança portadora de necessidade especial e até os idosos entraram na onda da pedalada, percorrendo, respectivamente, as praias de Sossego, Sonhos, Santa Clara e Gargaú.

O evento foi realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer – SEL e teve como objetivo incentivar a prática dos exercícios físicos para uma vida saudável e arrecadar alimentos não perecíveis para doar para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e Associação Arco Íris de Luz, ambas funcionando no município.

O secretário de Esporte e Lazer, Noel Júnior, falou sobre o resultado do evento. “Unindo forças, não só da SEL como das demais secretarias municipais, que ajudaram de forma direta e indireta, conseguimos realizar mais uma vez esta atividade esportiva e beneficente com êxito, já que arrecadamos uma quantidade significativa de alimentos não perecíveis para doação e tivemos um bom público bem variado, sobretudo, em se tratando de faixa etária, como por exemplo, o participante mais novo, cuja idade oito anos e o mais idoso de 78 anos. Além disso, participou uma criança portadora de necessidade especial de nove anos”, destacou.

Os participantes da pedalada foram recepcionados na prefeitura, às 7h30, com um café da manhã. Antes da saída, que ocorreu no portal da cidade, teve uma palestra sobre preservação ambiental, ministrada pelo secretário de meio Ambiente, Dr. Claudio Heringer.

A equipe da SEL plantou mudas de árvores na entrada da praia de Gargaú e disponibilizarão outras para os participantes levarem para as suas casas.

Ascom-SFI / Blog do Paulo Noel
Fotos: Ascom

Nenhum comentário: