quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Deputado Roberto Henriques visita início das obras da Ponte da Integração pelo lado de Campos e São Francisco de Itabapoana



Após visitar, no mês passado, o início das obras da Ponte da Integração pelo lado de São João da Barra, o deputado estadual Roberto Henriques vistoriou, na manhã deste dia 20, o andamento da construção pelo lado de Campos e  São Francisco de Itabapoana. A obra está na fase de fundação, com colocação de colunas de apoio. Roberto Henriques é autor do projeto que deu nome à ponte e lutou para que a construção fosse iniciada.

"Essa ponte é um anseio de mais de 80 anos da população, mas hoje, mais do que nunca, ela se faz primordial”, frisou o deputado.

 De acordo com a assessoria de imprensa do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), órgão responsável pela obra, estão sendo concluídos dois dos 35 pilares estruturais da ponte.

Além de facilitar a vida de pessoas que trabalham ou estudam nos municípios vizinhos, a ponte incrementará o escoamento da produção do polo de fruticultura na área dos três municípios, da cana de açúcar e cerâmica de Campos, assim como facilitará o acesso de mais visitantes às diversas praias de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana. Com isso, promoverá o crescimento do fluxo turístico e gerará novos empregos.


A ponte contará com uma extensão de 1.344 metros, 16,20 metros de largura e um investimento de  mais de 105 milhões. As obras  começaram em junho deste ano e têm prazo de execução de 12 meses.

Nota do Blog
Atenção caro deputado Roberto Henrique. Na semana passada, passando pelo lado de São João da Barra, em frente ao trevo de acesso ao Porto do Açu onde está o canteiros de obras, não vi nenhuma movimentação de homens e máquinas na obra. Estavam tudo parado. E não era feriado, era uma sexta-feira. Sábado também não havia movimentação de obras. Mas, confesso que esta semana não passei por lá. Assim como o senhor acompanha nós também estamos de "olho vivo" nesta obra. 

Nenhum comentário: