quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Produtores rurais de SFI se reúnem para discutir a Agricultura Familiar

    
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura - SMEC de São Francisco de Itabapoana (SMEC), realiza nesta quinta-feira (30/10) a segunda reunião para tratar do Programa Agricultura Familiar. O encontro acontecerá às 9h, na sala de reuniões da prefeitura e todos os agricultores com a DAP física (Declaração de Aptidão da Agricultura Familiar) estão convidados a participar.

O tema da reunião será: “Aquisição de Gêneros Alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural e  suas Organizações.

Na ocasião, serão debatidas adaptações, juntamente com a nutricionista da SMEC, entre os produtos que serão utilizados no cardápio dos alunos e os que os agricultores do programa poderão vir a fornecer o município, no próximo ano letivo de 2015.

O projeto é aberto a todos os pequenos e médios produtores que sejam usuários do Programa Nacional de Desenvolvimento da Agricultura Familiar - PRONAF, tendo o direito de fornecer até 20 mil por ano em produtos solicitados pela equipe de nutrição da SMEC, adquiridos através da chamada pública.


"A SMEC tem como meta sempre valorizar a agricultora local no planejamento da merenda escolar,  e, logo, atingindo no mínimo 30% da verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, conforme estabelecido, na compra dos produtos do agricultor familiar, cumprindo as determinações da lei RESOLUÇÃO/ CD/ FNDE nº 26, de 17 de junho de 2013(Art. 24 a 32)" destacou a Secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins. ( Ascom SFI)

Nenhum comentário: