segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Infraestrutura, segurança e saúde na pauta do encontro, que aconteceu nesta segunda-feira

O prefeito José Amaro de Souza Neco se reuniu na manhã desta segunda-feira, 17, com o governador Luiz Fernando Pezão, no Rio de Janeiro. O estreitamento das relações entre Município e Estado foi o tema do encontro que reuniu também o secretário de Trabalho e Renda do município, Luiz Paulo Madureira, e o chefe de Gabinete, Antônio Neves.

A infraestrutura urbana foi discutida entre as autoridades presentes. Um ofício foi encaminhado ao governo do Rio de Janeiro solicitando a inclusão de 18 km de asfalto no município através do programa Asfalto na Porta. Além disso, Neco solicitou a conclusão de 6 km de asfalto na RJ-240, que liga Azeitona ao Açu.  Outro pedido feito pelo chefe do Executivo sanjoanense foi a liberação da 1ª parcela do Programa Somando Forças para construção da Estrada de Degredo, 4º distrito do município.

“Estamos investindo em infraestrutura urbana para acompanhar o esperado desenvolvimento econômico e social. Estamos em franca reestruturação administrativa, reforçando e estreitando nossa proveitosa parceria com o Governo Estadual, a qual consideramos fundamental para o nosso governo”, ressaltou Neco.

Devido ao aumento da população residente em São João da Barra e também com a temporada de verão, quando o município recebe milhares de turistas, a segurança é motivo de preocupação para Neco. Na reunião desta segunda, ele solicitou ao governador Pezão o aumento de policiais no efetivo da Corporação do 8º Batalhão da Polícia, tendo como objetivo a prevenção de possíveis assaltos que perturbem a tranquilidade dos moradores e turistas.

Outra questão levantada e fortemente debatida por Neco foi à solicitação da doação por parte do governo do Estado de dez leitos de Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para compor o Centro de Emergência do município.


“São João da Barra está em acelerado processo de desenvolvimento. Logo, o número de atendimentos na área da Saúde aumentou devido ao crescimento populacional. Por isso para melhor equipar nosso Centro Municipal de Emergência, onde já possui salas amplas e adequadas para o funcionamento de exames de tomografia, mamografia e Cardiotocógrafo (Maternidade), solicitamos ao Governo do Estado, a doação de dez leitos de CTI”, finalizou. (Ascom SJB)




Nenhum comentário: