sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Termina nesta sexta-feira em SFI exposição de fotos aéreas do Rio Paraíba do Sul


Termina nesta sexta-feira, 14/11, a passagem por São Francisco de Itabapoana da Exposição de Fotos Aéreas “Assoreamento do Rio Paraíba do Sul, São Fidélis, Ernesto Machado, Campos dos Goytacazes, São João da Barra , Foz em Atafona e São Francisco de Itabapoana”, do fotógrafo Carlos Alves.

A exposição, que começou na segunda-feira, está aberta ao público nesta sexta-feira das 9 às 19 horas, no Salão Paroquial da Igreja de São Francisco de Paula.

Até ontem cerca de 400 visitantes passaram pela exposição, que mostra fotos antigas e atuais do Rio Paraíba do Sul. A comparação do antes e o depois retrata um rio que pede socorro e sofre com as interferências humanas.

A vinda da exposição para São Francisco teve o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMASFI). O órgão disponibiliza aos visitantes, gratuitamente, mudas de árvores frutíferas como graviola e acerola, além de mudas de leguminosas.

“O sucesso foi tão grande que planejamos trazer a exposição para percorrer alguns distritos de São Francisco de Itabapoana em 2015”, disse o secretário de Meio Ambiente Cláudio  Heringer.

II Fórum Ambiental de SFI

Na próxima quarta-feira (19), a SEMASFI realiza o II Fórum Ambiental de SFI, das 9 às 12 horas, na Câmara Municipal de SFI. O tema do encontro será “A Crise Hídrica da Região Sudeste e seus Efeitos no Norte e Noroeste Fluminense”.

Na pauta do encontro estará a transposição proposta pelo Estado de São Paulo para desviar água da Bacia do Rio Paraíba do Sul. Haverá palestra com o professor da Uenf, João Siqueira, especialista em recursos hídricos.


“Estamos aguardando também a confirmação da presença do Procurador da República Eduardo Santos de Oliveira”, disse Heringer.

Matéria: Blog do Paulo Noel
Foto: Ascom-SFI

Nenhum comentário: