sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Formatura de várias turmas de alfabetização de jovens, adultos e idosos em SFI


Mais uma etapa concluída em São Francisco de Itabapoana do Programa Brasil Alfabetizado (PBA), que é voltado para alfabetização de jovens, adultos e idosos.  Acontece sexta-feira (12), às 18h, no auditório do Colégio Estadual São Francisco de Paula, a formatura das turmas do PBA que funcionam no município, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC).

Realizado pelo MEC/SECADI e participação dos Municípios, Estados e Distrito Federal, o Programa contempla as seguintes localidades: Travessão de Barra, Florestinha de Barra, Praça João Pessoa, Vilão,  Nova Belém, Deserto Feliz, Estreito, Santa Clara e Gargaú.

A secretária de Educação e Cultura, Kátia Marins, explicou que foram 200 alfabetizandos (alunos) cadastrados, no entanto frequentam aproximadamente 130.

“É o nosso dever contínuo facilitar o acesso à educação, sem discriminação por perfil de pessoas, bem como por idade, religião, opção sexual ou cor. Afinal, todos têm o direito de aprender a ler e escrever”, ressaltou

Kátia destacou ainda, que, os objetivos do Programa Brasil Alfabetizado (PBA) são promover a superação do analfabetismo e a inclusão entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos, contribuindo para a continuidade do Ensino Fundamental no município e viabilizar a garantia a continuidade dos estudos aos alfabetizandos.


Ascom-SFI

Nenhum comentário: