sábado, 28 de fevereiro de 2015

Construção de casas em área de preservação é impedida em Gargaú


Foto: Reprodução Inter TV
Uma força tarefa, integrada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana, Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e Polícia Militar realizou uma operação nesta sexta-feira (27) na praia de Gargaú. Moradores estavam se preparando pra começar a construir casas numa Área de Preservação Ambiental. Um homem foi preso.

Logo no início da operação, foi destruído um barraco que seria usado como escritório para a venda dos lotes. Estacas e cercas demarcavam o espaço onde ficariam as casas. Profissionais da companhia de energia elétrica também participaram da ação. Eles retiraram as ligações clandestinas, praticamente prontas.

No sábado, durante outra operação no mesmo local foi apreendido uma grande quantidade de arame farpado que era usado para demarcar os lotes e foram constatados prejuízos ao meio ambiente. Destruir vegetação de lugares públicos ou privados é crime ambiental, de acordo com uma lei federal.

Nesta sexta (27), a polícia recebeu uma denúncia de que o homem responsável pela negociação dos terrenos estava em uma casa bem perto de onde aconteceu a operação. O suspeito foi levado para a delegacia.

Veja aqui a reportagem da Inter TV.

Com informações do G1 NF.

Nenhum comentário: