segunda-feira, 16 de março de 2015

Evento inédito acontece em Guaxindiba


São Francisco de Itabapoana vai receber o 2º Raid Aéreo Sudeste-Nordeste Costa Esmeralda


De Porto Belo em Santa Catarina até Natal no Rio Grande do Norte. Percorrendo em ida e volta 6.482 km, passando por mais de 1.000 praias e pelas vistas mais bonitas da costa brasileira. A Praia de Guaxindiba será uma das paradas no aeroporto do Sítio Dujuca.



Pela primeira vez o município de São Francisco de Itabapoana viverá um final de semana com uma programação que irá chamar a atenção da população: aproximadamente 30 aeronaves de pequeno porte pousarão no período da tarde de domino dia 22 no  aeroporto do Sítio Dujuca na Praia de Guaxindiba, litoral de São Francisco de Itabapoana. É que passará pelo município o 2º Raide Aéreo Sudeste-Nordeste Costa Esmeralda.

O 2º Raid Aéreo compreende um percurso de sete etapas, partindo de Porto Belo (SC), com destino a Natal (RN), percorrendo ao todo oito cidades, em aproximadas 35 horas de voo, num total de 6.500 km entre ida e volta.


O administrador do aeroporto do Sítio Dujuca, o comerciante Romário Teixeira Bernardo disse que toda a população está convidada. “A programação conta com rigoroso esquema de segurança”, diz.

Uma equipe irá monitorar no aeroporto, através de uma central de comunicação via rádio, todos os pousos. Segundo Romário, os pilotos e seus acompanhantes permaneceram na Pousada do Sítio Dujuca até domingo. “O Sítio estará com as portas abertas para receber a comunidade, crianças, estudantes, todos que quiserem curtir este momento”, diz.  

Raid é uma palavra inglesa usada geralmente para definir eventos automotivos, ciclísticos e aéreos onde os participantes obedecem um percurso pré-estabelecido.





Nenhum comentário: