sábado, 23 de maio de 2015

Produtores de farinha de SFI se reúnem com o Secretário Estadual de Agricultura no Rio de Janeiro

Fotos: divulgação Ascom.
Nesta quinta-feira (21) um grupo de produtores de farinha de mandioca, acompanhado pelo prefeito Pedrinho Cherene e pelo secretário municipal de Agricultura, Edmar Henriques,  participou de uma reunião, na cidade do Rio de Janeiro, na Secretaria Estadual de Agricultura,  com o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, dentre outras autoridades.

“Uma equipe de pelo menos cinco agricultores foi discutir e estudar possíveis soluções ou ações para melhorar a produção e comercialização da farinha no município de São Francisco de Itabapoana”, explicou Edmar.

Na última segunda-feira (18), o prefeito Pedrinho Cherene foi membro da mesa de uma audiência pública, em Campos dos Goytacazes, realizada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de janeiro, sobre a seca, o clima da região e medidas eficazes para os próximos anos no que diz respeito a crise hídrica.

“Mesmo com o aparecimento da chuva, continuaremos unindo esforços para subsidiar os nossos produtores rurais, sobretudo, os que foram mais afetados pela falta de água”, destacou o prefeito.


O secretário estadual de Agricultura, Chistino Áreo disse que o governo está buscando alternativas viáveis para amenizar os impactos ocasionados pela estiagem na região no âmbito da agricultura. (Da redação com informações da Ascom SFI)

Nenhum comentário: