quarta-feira, 27 de maio de 2015

SFI é o quinto município da região no ranking da Transparência

No ranking do Estado do Rio de Janeiro SFI ficou na 55ª posição.

Entre os nove municípios da região Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, São Francisco de Itabapoana alcançou a 5ª posição no ranking da transparência, se destacando na frente de cidades como Campos dos Goytacazes e Macaé.

De acordo com o prefeito Pedrinho Cherene, a prefeitura ainda não disponibilizou o portal da transparência devido a questões técnicas.

“Reconhecemos a falta do portal da transparência, o qual interferiu significativamente numa melhor posição no ranking. No entanto, já estamos nos mobilizando para que se for possível, ainda este ano, o referido site esteja no ar”, explicou.

Pedrinho lembrou que todo o final do ano acontece o evento de prestação de contas, pelo qual se esclarece à população os investimentos detalhados em diversas áreas do município.


O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro divulgou o ranking estadual de transparência, com a avaliação dos portais e ferramentas de comunicação usadas pelos órgãos do governo do Estado do Rio de Janeiro e das 92 prefeituras. 


A análise é feita com base na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/11), na Lei da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e no Decreto 7.185/10, que determinam a forma como deve ser a transparência administrativa do setor público.

Confira aqui a lista completa dos municípios e seus posicionamentos no ranking. (Da redação com informações da Ascom SFI)

Nenhum comentário: